Criar um Site Grátis Fantástico
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

Rating: 2.8/5 (993 votos)




ONLINE
1




Partilhe esta Página




ANADOR
ANADOR

 Conheça nossos cursos!

https://www.cursos24horas.com.br/parceiro.asp?cod=promocao88243

 

 

NOSSOS BOLOS E SALGADOS

https://marciabds.comunidades.net/

 

 

NOSSA LOJA VIRTUAL COM OFERTAS IMPERDÍVEIS

https://www.magazinevoce.com.br/magazinemarciabds/

 

 

 

Cultivo de plantas medicinais - Anador

O Anador é uma planta herbácea de até 60 cm de altura que produz flores brancas ou róseas. Suas folhas e caules contém cumarina, um anticoagulante, e DMT, um alucinógeno. Trata-se de uma planta trepadeira ou rasteira com ramos finos que enraizam facilmente nos nós. Folhas opostas e lanceoladas com pecíolos um pouco ondulados. Flores em panículas e tubulares com 2 lábios pubescentes de cor branca, lilás ou rosa por vezes pontilhada de roxo escuro.  É largamente utilizada como planta medicinal na América do Sul.

Cultivo: É uma Planta de fácil propagação, cresce em clima tropical e subtropical, locais onde pode tornar-se espontanea. As folhas ficam amareladas quando é cultivado em pleno sol e tornar-se verde escuro quando na sombra. Não sobrevive a geadas

Propriedades medicinais: adstringente, analgésica, antibacteriana, antiinflamatória, afrodisíaca, anti-reumática, anti-hemorrágica das vias urinárias, béquica, broncodilatadora, cicatrizante, catamenial, expectorante, febrífuga, peitoral, peitoral, relaxante da musculatura lisa, sedante nervoso, sedativa, tranquilizante.

Modo de usar

As folhas, utilizadas por decocção ou infusão, podem ser empregadas contra dores de estômago, cólicas, febres e vómitos.

Indicações: afecção nervosa, afta, dermatite, catarro brônquial, corte, ferida, fígado, gastralgia, gogo de aves, gota, insônia, vias respiratórias.

Parte utilizada: folhas, ramos.

Contra-indicações/cuidados: alucinógeno em doses elevadas.

 

Planta Anador

Imagem: Reprodução

Também conhecida como Melhoral, Chambá, Cerebril, entre  outros nomes, a planta  Anador  é natural do Caribe,  mas sua popularidade como planta medicinal se dá nos países da América do Sul.  Ela apresenta um aroma gostoso e relaxante, que lembra de longe o aroma da  baunilha. Ela é considerada pelo SUS como um vegetal com potencial para avançar tratamentos  de enfermidades, e inclusive  está dentro do grupo RENISUS – Relação Nacional  de Plantas Medicinais de Interesse ao SUS.

Antigamente ela era utilizada nos rituais sagrados dos índios venezuelanos e  amazônicos. Suas folhas e ramos podem ser utilizadas para a produção de chá, xarope, suco, ou até mesmo o incrível óleo  vegetal que é extraído desta planta e tem um maravilhoso poder digestivo. E esses derivados da planta podem ser ingeridos ou  aplicados externamente, na forma de banhos ou compressas.

Propriedades desta planta na medicina alternativa

  • Utilizado no tratamento de bronquites;
  • Acaba com as aftas;
  • Alivia a azia;
  • Mostra-se eficaz no tratamento de dermatites;
  • Ajuda no tratamento dos sintomas da gripe, como febre e tosse;
  • Alivia as dores musculares e outras dores em  geral;
  • Pode ser utilizada para por um fim na insônia;
  • Acaba com náuseas;
  • Ela apresenta propriedades antibacterianas;
  • Eficaz na desinflamação;
  • Apresenta também características afrodisíacas;
  • Previne o reumatismo;
  • Acelera o processo de cicatrização;
  • Ela é relaxante e pode ser utilizada como sedativo;
  • Esta planta também é adstringente e expectorante.

Cuidado!

Quando consumida em doses exageradas, a Anador pode tornar-se alucinógena. E  pessoas que apresentam problemas com a coagulação sanguínea, ou que estão  utilizando remédios para estimular a coagulação, devem evitar o consumo desta  planta.

Aprenda a fazer o chá de Anador

Ingredientes:

  • 2 colheres de sopa de Anador
  • 1 litro de água
  • Açúcar ou mel para adoçar

Como fazer:

  1. Coloque em uma chaleira um litro de água e duas colheres de sopa da  erva;
  2. Leve ao fogo até que a água comece a ferver;
  3. Assim que levantar fervura, desligue o fogo;
  4. Abafe e deixe repousar por 10 ou 15 minutos;
  5. Depois é só coar, adoçar e tomar;
  6. O indicado é que o consumo se dê entre 2 ou 3 xícaras por dia.

OBS: Para fazer compressas com o Anador e colocar em cima de feridas ou  outras anomalias da pele, basta banhar uma gaze ou algodão no chá e aplicar por  pelo menos 5 minutos no local desejado. Mas é importante que o chá esteja  quente

Fonte: Conheça os poderes da planta Anador