Criar um Site Grátis Fantástico
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

Rating: 2.8/5 (992 votos)




ONLINE
4




Partilhe esta Página




MANGERONA
MANGERONA

Conheça nossos cursos!

https://www.cursos24horas.com.br/parceiro.asp?cod=promocao88243

 

 

NOSSOS BOLOS E SALGADOS

https://marciabds.comunidades.net/

 

 

NOSSA LOJA VIRTUAL COM OFERTAS IMPERDÍVEIS

https://www.magazinevoce.com.br/magazinemarciabds/

 

O chá preparado com as folhas desta planta é eficaz contar tosses, gripes, constipações e crises de bronquite. Por actuar como sedativo leve, induz ao sono. Para além disso, combate dores de cabeça, enxaqueca, digestões difíceis e cólicas gastrointestinais. Se tiver aftas, experimente fazer bochechos. Melhorará rapidamente.

 

O uso de plantas para curar e tratar doenças é, possivelmente, tão antigo como aparecimento do homem. A cura de doenças foi sempre uma constante ao longo do aparecimento e evolução da vida humana. As plantas não eram somente utilizadas para tratamento e cura de doenças, mas também para eram utilizadas na alimentação. Com esta incessante busca pelas plantas quer para a alimentação quer para fins medicinais, o Homem conseguiu distinguir quais as plantas indicadas para a medicina, alimentação e aquelas que eram venenosas e proporcionavam alucinações. O Chá de Manjerona tem efeitos a nível do estômago, debilidade dos nervos, expectoração, tem acção analgésica, cólicas, gases, asma, bronquite, dor reumática, espasmo, histerismo, resfriado e tosse, azia, falta de apetite.

Amo manjerona, manjericão e alfavaca e sempre uso-as muito. Tenho o costume de esfregar uma folhinha nos pulsos antes de cozinhar, a sensação é de despertar e relaxar. Manjerona e manjericão ficam deliciosas também quando você serve crua com qualquer massa, seja pizza ou um simples pedaço de pão, queijo branco, tomate e azeite de oliva...e se tiver uma taça de vinho bordô melhor ainda...hehehe A manjerona de nome científico Origanum majorona, é considerada uma planta medicinal típica da região mediterrânica da europa que também pode ser titulada como Manjerona-Inglesa.

Benefícios, Propriedades Medicinais e Indicações Terapêuticas Desde a idade média que esta planta é utilizada para tratar de diversas dores, utilizada com maior frequência para a dor de dentes. Esta planta designada por manjerona é julgada como uma erva ou planta perene que após a sua cultivação pode atingir os cinquenta cm de altura, adquirir umas folhas ovais e pequenas com sabores doces do pinho e do citrino. Para que esta continue a crescer e tenha maior longevidade, é recomendado o replantio. A manjerona necessita de uma área mais ampla de forma a que a mesma possa desenvolver o crescimento da sua raiz de uma forma adequada, é recomendado que a coloque num vaso maior ou num canteiro de um jardim. No entanto, para que tudo corra bem é necessário seguir as instruções abaixo recomendadas: Para utilizar esta planta como método medicinal é sempre aconselhado existir um acompanhamento de um médico, uma vez que a manjerona é uma planta que tal como todas as suas tem os seus efeitos secundários, tal como por exemplo: diarreia, falta de apetite, flatulência e má digestão (estes são os principais possíveis efeitos). Normas de utilização 1) É preciso ter em atenção que apenas as partes de cima desta planta é que contêm propriedades medicinais. 2) As folhas da manjerona são muito populares na cozinha grega e italiana, especialmente na preparação de pratos como carne, sopas, molho de tomate, pizzas e são também muito utilizadas para dar sabor nos óleos e vinagres. 3) O chá de manjerona é indicado no tratamento de reumatismo e artrites, assim como em gripes, constipações, transtornos digestivos, e feridas mal cicatrizadas.

                                                                                     CULTIVO

 

 

Solo: Leve e rico em matéria orgânica. Adubação: Geralmente recomenda-se a adubação orgânica, mas pode aplicar-se de forma moderada – fertilizantes químicos ricos em fósforo (P) e nitrogénio (N). Regas: Sempre que o solo se apresentar seco na superfície, caso contrário não é necessário recorrer à rega da manjerona. Melhor época para a plantação: Para a colocação das sementes a estação ideal é a Primavera, já para colocar as estacas de galhos estas podem ser plantadas em qualquer altura do ano. A manjerona é uma planta especial, não só por poder ser utilizada em vários tratamentos medicinais, como também por ter uma história extremamente interessante. A manjerona é uma planta da família do orégano e era uma das ervas favoritas de Afrodite ( deusa do amor ) e simbolizava o felicidade. Até hoje, a manjerona é considerada como a erva do amor eterno, utilizada em enfeites por noivos e amantes. Quem decide hoje em dia fazer uma visita à Grécia, depara-se com manjeronas silvestres que cobrem grande parte da paisagem e que expelem o seu perfume pela zona. Outras curiosidades suplementares da manjerona Na Europa o sumo da manjerona já foi muito utilizado para lustrar os móveis e tingir as lãs de vermelho.

 

 

Propriedades e benefícios

Dentre as propriedades medicinais da manjerona estão a sua ação anti-espasmódica, expectorante, mucolítica, cicatrizante, antiviral, analgésica, antisséptica, bactericida, diurética, digestiva e outras.

Devido às suas propriedades, esta planta é indicada como uma poderosa aliada contra a diarreia, má digestão, asma, flatulência, gripe, resfriados, falta de apetite, tosses, bronquite, herpes genital, cólica menstrual ou intestinal, reumatismo, cansaço, libido baixa, apatia e contusão.

O óleo essencial de manjerona pode ser utilizado pelas pessoas que sofrem com dores e inflamações nos músculos ou nas articulações, pois as massagens aliviam os incômodos. Este óleo também serve para quem sofre com problemas causados pelos impulsos e desejos sexuais incontroláveis. O efeito anti-espasmódico ainda contribui para aliviar cãibras causadas pelo esforço muscular e aliviar incômodos no aparelho respiratório e digestivo.

 

Manjerona: benefícios e propriedades medicinais